Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 07/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador cobra informações da DRS sobre demora nos exames de Ultrassonografia, Tomografia e Ressonância

O vereador Leandro Anastácio requereu através de ofício enviado a direção da DRS – Departamento Regional de Saúde- DRS-5 esclarecimentos relativos à demora para a realização de exames de ultrassonografia, tomografia computadoriza e ressonância magnética através do SUS – Sistema Único de Saúde. O vereador esclarece no seu requerimento, que mesmo com o encaminhamento por parte dos profissionais da saúde, os agendamentos para os exames têm sido marcados para datas distante, prejudicando o tratamento das enfermidades. “O Governo Estadual tem divulgado que as filas para consultas especializadas e exames, na rede Estadual de Saúde, não existem e que o atendimento é feito o mais breve possível. Porém os pacientes preocupados com a demora têm me procurado para obter melhores esclarecimentos e intercessão para a resolução do problema”, afirmou Leandro Anastácio. O parlamentar recebeu informações que o exame de Ultrassonografia estão tendo o seu agendamento somente para daqui seis meses e os exames de Tomografia e Ressonância, estão demorando em torno de 12 meses. “É preciso agilizar estes exames, pois existem casos graves, porque a demora será prejudicial ao paciente”, analisa Leandro. No pedido encaminhado a direção do DRS V – Departamento Regional de Saúde, o vereador questiona quais são os motivos para a demora no agendamento dos exames de Ultrassonografia, Tomografia e Ressonância Magnética e que tipo de providências podem ser tomadas para amenizar o problema. Em outro ofício, o vereador sugere o encaminhamento a Secretaria Estadual da Saúde, cobrando providências também solucionar este grave problema de demora no atendimento.