Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 16/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador Guilherme Ávila representou a Câmara em reunião sobre a rodovia Faria Lima

Na tarde de terça-feira, dia 15, uma comitiva formada por integrantes do Comitê de Duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, esteve em São Paulo, participando de uma reunião com o Superintendente do DER – Departamento de Estradas e Rodagem, Clodoaldo Pelissioni. No encontro esteve presente o vereador Guilherme Ávila, o coordenador do comitê, Nilton Vieira, além dos prefeitos Emanoel Carvalho de Barretos Fábio Alexandre Barbosa de Colômbia, que esteve acompanhado de vereadores e secretários daquela cidade. Na reunião, segundo o coordenador do movimento, Nilton Vieira, o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, verificou na planilha de serviços e constatou que as melhorias da Rodovia Brigadeiro Faria Lima constam dentre as prioridades do Governo de São Paulo, como de diversas outras rodovias, que totalizam 15 mil km. O coordenador explicou ainda que a melhoria da rodovia Brigadeiro Faria Lima necessitará de investimentos da ordem de 44 milhões para construção da terceira faixa, acostamentos e duplicação até o Rio das Pedras e que os recursos serão captados junto ao BID - Banco Mundial. O superintendente informou que estará levando na próxima semana, todas as informações ao Governador do Estado, Geraldo Alckimin, sobre as condições da malha rodovia estadual. Na reunião, o vereador Guilherme de Ávila, cobrou veementemente uma posição do Estado, lembrando que não estão sendo feito investimentos a altura do que a região merece. “Nós estamos esquecidos pelo governo”, afirmou Ávila, durante a reunião. Ao ser questionado sobre a duplicação, o superintendente afirmou não ser viável devido à rodovia apresentar VDM que é a média de veículos, abaixo do índice padrão. Diante desta afirmação, o coordenador do Movimento, Nilton Vieira, questionou o superintendente, alegando que os dados estatísticos estão acima do número de mortes e que não existe preço pela vida humana, convidando o superintendente para passear pela rodovia. “Em resumo, confesso que saímos um pouco frustrado da reunião, uma vez que percebemos que o Superintendente, além de ser uma pessoa extremamente técnica, ligado a números esta a poucos dias no cargo.O que nos resta esperar”, afirmou Vieira. No último sábado, Niltinho, entregou nas mãos do Governador Geraldo Alckmin, um material com dados da rodovia na cidade de Sertãozinho, e espera agora contar com o comprometimento de deputados para ajudar nesta causa em prol da Faria Lima. Presenças em São Paulo Acompanharam a reunião, o prefeito de Colômbia, Fábio Alexandre Barbosa, o o presidente da Cêmara de Colômbia, Adelmo Nozacki, o vereador de Barretos Guilherme de Avila, o assessor de Turismo de Colômbia Bruno Cesar, o chefe de Gabinete de Baretos, Tarciso Scannavino, assessoria do Deputado Baleia Rossi e Deputado Gondim, além de Raphael Dutra e Cleber Delalibera.