Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 04/07/2013 às 00:00 Assessoria

Vereador Juninho Leite é contra a contratação de médicos estrangeiros para atuarem no Brasil

Nos últimos dias aumentaram as discussões e manifestações da categoria contrários a contratação de médicos estrangeiros para atuarem em várias regiões do país. Em discurso na última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, dia 24 de junho, o vereador Juninho Leite (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro) criticou as reformas políticas pretendidas através de plebiscito pelo governo da presidente Dilma Rousseff e não aprovou a possibilidade de serem contratados médicos estrangeiros. Na opinião do vereador, mais uma vez a população carente é quem vai ser prejudicada, com a vinda de profissionais que terão dificuldades de realizar um atendimento de qualidade à população. "A população carente é justamente aquela que necessita de um atendimento mais especializado e humanizado. E a vinda de médicos estrangeiros pode gerar mais dúvidas, prejudicando ainda mais a qualidade dos serviços, pois são profissionais que não conseguirão falar com clareza com os pacientes e será preciso contratar tradutores, aumentando ainda mais os gastos", destacou Leite.