Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 18/12/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador Paulo Correa prestigiou inauguração do Núcleo de Educação Ambiental – N‏

O vereador Paulo Correa prestigiou a inauguração do Núcleo de Educação Ambiental – N.E.A, que aconteceu na manhã do dia 18 de dezembro, na sede da Secretaria do Meio Ambiente. O N.E.A tem como objetivo auxiliar não somente a rede municipal de ensino, mas também a rede estadual e particular na aprendizagem das questões voltadas ao meio ambiente e à sua preservação. Paulo Correa destacou o empenho de toda a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, em especial do Diretor do Meio Ambiente, Luiz Antônio de Matos. O vereador ressaltou também a importância de ações voltadas à educação ambiental, como forma de fazer com que a sociedade pense no que deixará para as gerações futuras, promovendo assim a preservação do meio ambiente. O espaço onde funcionará o N.E.A, dentro da própria Secretaria do Meio Ambiente, dispõe de uma Ecoteca, com acervo de 100 diferentes títulos de livros sobre temas ecológicos e técnicos para assessorar professores, além de infantis e infanto-juvenis; uma Brinquedoteca, com teatro de fantoches, jogos ambientais que estimulam a cooperação e não a competição; e a Sala Pedagógica, voltada para palestras, com um painel magnético para explicação de controle biológico e cadeia alimentar. Além dessas três salas, tem o orquidário e uma sala de experiências, com a mini-rede de tratamento de água, que conta com o apoio do SAAE.