Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 28/10/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador sugere inclusão de educação Física para alunos do ensino infantil

O vereador Carlos Henrique dos Santos, “Carlão do Basquete”, propôs através de requerimento solicitando informações relativas sobre a inclusão da disciplina de educação física nas unidades de ensino infantil do município de Barretos. De acordo com o parlamentar, a disciplina de Educação Física é muito importante para as crianças em fase de desenvolvimento das suas funções motoras, cognitivas, emocionais e sociais das crianças, proporcionando brincadeiras e atividades em grupos. “A prática da Educação Física contribui verdadeiramente com o desenvolvimento das crianças e nesta fase começa a ser lapidada e estimula da melhor maneira possível a prática de várias modalidades esportivas”, ressaltou o vereador Carlão do Basquete. O edil lembrou que já havia apresentado na Câmara Municipal um projeto autorizando a inclusão da Disciplina de Educação Física, mas por impedimentos constitucionais foi obrigado a retirar o projeto em tramitação. “Como estou preocupado com o futuro de nossa cidade, estado e país tomei a decisão de apresentar a propositura, sugerindo ao prefeito a possibilidade de incluir a disciplina na grade curricular das escolas de educação infantil de Barretos”, afirmou o Carlão do Basquete.