Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 13/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador sugere projeto para parcelar débitos de serviços de velório e cemitério

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, voltou a propor através de requerimento, o envio de um Projeto de Lei por parte do Executivo, para que possibilite o parcelamento dos débitos referentes aos serviços de Velório e Cemitério, na cidade de Barretos. Em sua solicitação, o parlamentar esclarece que os altos valores cobrados para os serviços de Cemitério e ocupação da sala do Velório Municipal são elevados para o padrão financeiro da maioria dos barretenses. “São despesas onerosas, somadas com os gastos do falecimento, o que causa constrangimentos às famílias, principalmente as que possuem nível baixo de instrução, que preferem velar os seus parentes em suas residências para se livrarem dos gastos”, afirmou Naben. Outra dificuldade lembrada pelo autor do requerimento, é que antes da realização do sepultamento, é preciso fazer o pagamento da taxa de abertura de túmulo. “Além da tristeza de perder um ente querido, e nem sempre a família dispõe de recursos para pagar os valores cobrados”, ressaltou Naben.