Barretos/SP, 26 de Setembro de 2024

Publicado em 19/01/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador visita comando do 9º GB de Ribeirão Preto

Na manhã de segunda-feira, dia 18, o vereador Aparecido Cipriano, visitou o comandante do 9º GB (Grupamento de Bombeiros) sediado em Ribeirão Preto. Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o coronel Jovelino Barbosa Lima Filho, onde tratou de alguns assuntos relativos ao Posto de Bombeiros de Barretos, entre eles, o efetivo de militares e a transformação do posto em Sub-GB (Sub-Grupamento de Bombeiros), que pode acontecer até o mês de março, conforme vem sendo estudado pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Caso essa medida se torne realidade, Barretos deixaria de pertencer à região de Franca e teria um comando efetivo regional. Segundo o vereador e sargento reformado, Aparecido Cipriano, com o Posto de Barretos passando a ser sede do Sub-GB, o Corpo de Bombeiros irá receber mais investimentos do Governo do Estado de São Paulo e terá um aumento de efetivo, com a vinda de um capitão para comandar o grupamento, além de dois tenentes, mais sargentos, cabos e soldados, que serão distribuídos entre as cidades de Barretos, Bebedouro e Olímpia que passam a integrar o Grupamento de Bombeiros de Barretos. “Na próxima semana estarei em São Paulo visitando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros para tratar destes assuntos relativos à cidade de Barretos, que ”, afirmou o vereador Cipriano.