Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 06/03/2013 às 00:00 Assessoria

Vereadora Paula Lemos solicita CAPS AD e CAPS I em Barretos

A Vereadora Paula Lemos encaminhou Requerimento ao Executivo, solicitando a implantação em Barretos de um Centro de Atenção Psicossocial para Alcoólatras e Dependentes Químicos - CAPS-AD e de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPS-I. O CAPS Infantil é um serviço de atendimento diário destinado à infância, apto a receber toda criança portadora de qualquer distúrbio como autismo, psicoses, neuroses graves e todas aquelas que, por sua condição psíquica, estão impossibilitadas de manter ou estabelecer laços sociais. Já o CAPS-AD é destinado a acolher, cuidar e dar atenção aos dependentes de álcool e outras drogas, proporcionando a oportunidade para os dependentes químicos e alcoólatras procederem de forma supervisionada suas desintoxicações e outros tratamentos. "Estive nas ruas acompanhando o sofrimento das mães e dos avós, que têm na família crianças com algum distúrbio ou adolescentes e jovens dependentes químicos". Declarou Paula. Segundo a vereadora, a droga tem se alastrado na cidade de Barretos, sendo necessário amparar as famílias, com apoio e tratamento especializado.