Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 24/11/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereadores acompanham entrega de notebooks para professores e alunos da Rede Municipal

Na manhã desta quinta, dia 24, aconteceu no auditório do Complexo Educacional Amador Alves Queiroz, a entrega dos notebooks conquistados através do PROUCA (Programa Um Computador por Aluno e Professor) desenvolvido pelo Ministério da Educação, com contrapartida no valor de R$340,00 da Prefeitura Municipal de Barretos por cada equipamento. O programa se tornou realidade, graças à iniciativa do vereador Aparecido Cipriano, que em sua atuação na Secretaria de Educação, foi o responsável pelo credenciamento da Prefeitura de Barretos neste importante programa federal. Durante a solenidade, discursaram o prefeito Emanoel Carvalho e do vice Mussa Calil, os secretários Guilherme Montanari e Cacá Santos, além dos vereadores Juninho Leite, Paulo Correa e Aparecido Cipriano, que destacaram a importância desta conquista os alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os 4 mil notebooks serão distribuídos da seguinte forma: 3 mil equipamentos para os alunos do ensino fundamental II, que estudam em salas de aula do 6º ao 9ª ano nas escolas São Francisco e Giuseppe Carnímeo; 450 notebooks para os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino e o restante do lote serão destinados as escolas municipais de 1º ao 5º ano pertencentes a rede. O vereador Paulo Correa enalteceu que a educação de qualidade é desenvolvida com boa alimentação, igualdade social dos alunos, qualificação dos professores, período integral e valorização dos professores. “Com estes notebooks nós avançamos na tecnologia e na melhoria de nossa educação”, afirmou Correa. Já o vereador Aparecido Cipriano, não escondeu a sua satisfação de ver o programa PROUCA que ele credenciou a Prefeitura se tornando realidade. “Se antes era os livros, hoje somos internet. Eu amo a educação, porque sei o poder que cada professor tem nas mãos. Agora depende de vocês professores para mudar essas crianças”, finalizou Cido Cipriano. Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite, em seu discurso parabenizou os companheiros vereadores do legislativo que acreditaram na proposta da Prefeitura, quando da aprovação do Plano de Carreira dos Funcionários da Educação. “Quando defendemos que o dinheiro do FUNDEB seria da Educação, houve muitos questionamentos se realmente ficaria na pasta. Mas, hoje com estes computadores sendo entregues, é uma prova de que a Câmara Municipal pode confiar no prefeito e sua equipe”, afirmou Leite.