Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 11/08/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Vereadores aprovam projeto que benefícia idosos

A Câmara Municipal de Barretos aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (10), o Projeto de Lei N.º 79/09, de autoria do Vereador Leandro Anastácio, que altera dispositivos da Lei Nº 3675, de 27 de maio de 2004, que dispõe da reserva de vagas para os idosos nos estacionamentos públicos e privados no Município de Barretos. “Devemos garantir dignidade à pessoa idosa, através de políticas sociais, permitindo um envelhecimento saudável, e sem dúvida a reserva de vagas nos estacionamentos em número suficiente colabora com a garantida da qualidade de vida do idoso, na medida em que facilita sua mobilidade”, enfatizou. Com a ementa, a Lei Municipal passa a regulamentar na esfera municipal o dispositivo que reserva para os idosos, dez por cento das vagas nos estacionamentos públicos e privados. O projeto propõe que as vagas reservadas de que trata esta lei, deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade e menor distância de acesso ao idoso, quando observada nos estabelecimentos privados. Leandro Anastácio ressaltou ainda que o número de idoso no país vem crescendo muito. “Por isso acreditamos que as medidas propostas levarão maior comodidade a essa classe que tanto já contribuiu para todos nós para estacionar ou mesmo para o embarque ou desembarque de veículos nas áreas de estacionamento de nosso município”, argumentou.