Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 16/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Vereadores e sindicalista conseguem verbas para o SAAE

Em viagem realizada a Brasília, dia 14 de outubro, o sindicalista Luiz Carlos Anastácio (Paçoca) e os vereadores Aparecido Cipriano (PTB) e Euripinho (PPS), visitaram diversos gabinetes de deputados e senadores com intuito de mostrarem os problemas que Barretos vem passando quanto ao fornecimento de água à população e as necessidades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na ocasião, os vereadores juntamente com o sindicalista conseguiram o apoio dos deputados federais Paulinho da Força (PDT), Fernando Chiarelli (PDT), Luciana Costa (PR), além do senador Aloizio Mercadante (PT). “Os parlamentares se mostraram preocupados com a situação e se comprometeram com a destinação de emendas para resolver os problemas mais graves que se apresentam com a falta de água na cidade”, enfatizou o sindicalista, Luiz Carlos Anastácio. O deputado pedetista, Fernando Chiarelli, destinou uma verba de R$ 770 mil reais para a construção de um reservatório elevado do Bairro City Barretos e para aquisição de uma retroescavadeira hidráulica. Já o parlamentar Paulinho da Força liberou uma emenda da ordem de R$ 1 milhão para a construção de um reservatório semienterrado no City Barretos, além do remanejamento de emissário de esgoto da ETE III. A deputada Luciana Costa confirmou o repasse de uma verba de R$ 675 mil para a construção do reservatório semienterrado no Zequinha Amêndola. O senador Aloizio Mercadante assumiu o compromisso de uma verba no valor de R$ 150 mil reais para a implantação do sistema de comunicação integrada. No total, a soma de todos os recursos apresenta um montante de R$ 2.595.000,00. Segundo a comissão, um dos grandes problemas na Autarquia é a falta de reservatórios e futuramente será resolvido com a construção de mais três em pontos estratégicos. “Agora cabe ao SAAE a elaboração dos projetos e o encaminhamento aos Deputados para que a verba seja liberada o mais rápido possível”, disse Cipriano. Ainda foram solicitadas verbas para construção de adutora de água tratada no bairro Nova Barretos, além de um caminhão com equipamento completo para hidrojateamento.