Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 27/09/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio/Foto Nivaldo Junio

Vereadores enaltecem união dos poderes para conquista da Vara Federal

A Câmara Municipal de Barretos foi representada pelo vereador Juninho Leite, durante a inauguração da Vara da Justiça Federal em Barretos. O vereador, em discurso lembrou que a Câmara Municipal, através do seu trabalho e do vereador Paulo Correa, foi quem coordenou toda a articulação para a conquista da Vara Federal, que uniu os poderes Judiciário, Executivo e também a OAB. “Esta conquista eleva muito a auto-estima da população de Barretos que deixa de ir as cidades de Ribeirão Preto e Rio Preto para dar entrada em processos na Vara Federal”, afirmou Leite. Por outro lado, o vereador Juninho Leite, afirmou que a Vara Federal irá permitir a solução mais rápida de processos previdenciários e ações de mutuários da CEF, além das execuções de tributos federais, entre outros processos, incluindo 17 cidades, em uma região com cerca de 450 mil habitantes. “Esta conquista da Vara Federal eleva o nível de Barretos dentro Judiciário, passando a ter uma maior representatividade”, destacou Juninho Leite. Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, que teve uma atuação destacada para vinda da Vara Federal desde o início em que houve a informação da criação de novas unidades em todo o país, se mostrou satisfeito com a conclusão deste sonho para a cidade de Barretos, que reuniu todas as forças vivas em prol de uma única causa. Apesar de estar impedido de participar da solenidade de inauguração em virtude de impedimentos da Lei Eleitoral, o vereador comemorou esta importante conquista para Barretos e região. “Quem ganha é a população que passa a ter mais agilidade nos processos e a Justiça Estadual que deixa de ter mais de 7 mil processos que tramitavam na Comarca de Barretos”, afirmou Paulo Correa.