Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 14/04/2015 às 15:50 Rafael Lucas

Vereadores ouvem depoimentos durante CPI da merenda

Funcionários da Secretaria de Educação dão informações sobre denúncias

Com a presença de público e vereadores a CPI da merenda escolar ouviu nesta nesta terça-feira, 14, o depoimento de funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Anderson Salles Leite, Ivair Garcia de Andrade, Karla Brito Rodrigues Renofio, Diná Florêncio da Silva Izidoro e Vanessa Giselli Lopes Ribeiro responderam às questões formuladas pelos vereadores durante a reunião.

A CPI foi instalada por meio do Requerimento nº 175/2016, com o objetivo de apurar a denúncia de supostos desvios de carne da merenda em escolas da Rede Municipal de Ensino. Formam a comissão os Vereadores Leandro Aparecido da Silva Anastácio (SDD), na função de Presidente; Adilson Ventura de Mello (PT), na função de Relator; e Claudionor Ricci "Cláudio da Santa Casa" (PPS) que exerce a função de Membro.

Além dos integrantes da CPI, o Vereador Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha" (SDD) também acompanhou a reunião desta tarde, que foi transmitida ao vivo pelo site do Legislativo e pela TV Câmara, canal digital 64.1, em sistema digital.

Ainda sem data prevista para o final dos trabalhos, a CPI aprovou nesta terça a solicitação para que a Câmara Municipal contrate um profissional da área de contabilidade para realizar análise técnica de documentos que foram enviados à CPI.

A Secretaria Municipal de Educação também é alvo de outra CPI, que investiga denúncias de supostas compras de produtos sem notas fiscais.