Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 19/04/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Vereadores participam da entrega do documento real de uso aos moradores do Mutirão Gomes

Os vereadores Paulo Correa, Juninho Leite e Euripinho, participaram na manhã do último sábado, dia 17, no clube Casagrande, da entrega do documento real de uso aos moradores do Mutirão do Bairro Gomes. Na oportunidade, os 113 moradores do conjunto Helly Pimenta, estiveram presentes recebendo a documentação que foi assinada pelo prefeito Emanoel Carvalho, que possibilita aos moradores registrar os imóveis em cartório, visando obter a escritura definitiva. Organizados em fila, os moradores mostraram toda a satisfação de receber o documento, fornecido pela Prefeitura de Barretos. Para o morador, Valter da Silva, o conhecido Barracão, que reside no conjunto desde 1989, a conquista deste documento é a realização de um sonho de muitos anos. “Essa documentação é uma garantia para nós moradores. Agora sim, somos os donos dos nossos imóveis”, afirmou Barracão. Para que o sonho da casa própria se tornasse realidade, os moradores trabalharam em Regime de Mutirão, como lembra à moradora, Vilma Maria de Almeida. O conjunto foi construído na época graças a um trabalho realizado junto ao Governo Federal, possibilitando a destinação de recursos, como lembra o ex-diretor de Bem Estar Social da gestão Ibraim Martins da Silva, o vereador Paulo Correa. “Nós fomos várias vezes para Brasília, a fim de buscar recursos para que o sonho da casa própria se tornasse realidade para estes moradores,”afirmou Correa.