Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 16/07/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Vereadores participam da inauguração da Brinquedoteca da Santa Casa

Os vereadores Paulo Corrêa, Olimpio Jorge Naben (Euripinho), Luiz Umberto de Campos Sarti (Kapetinha) e Dr. Munir Daher, participaram na manhã desta quinta-feira (16), da inauguração da brinquedoteca do setor de pediatria da Santa Casa, com apoio da empresa Açúcar Guarani que doou brinquedos pedagógicos. O novo espaço da Santa Casa conta com 88 brinquedos educativos, como jogos, fantoches, máscaras, blocos de encaixe, peças geométricas, quebra-cabeças, minizoológico, entre outros itens que serão utilizados em atividades lúdicas e para estimular o conhecimento e o desenvolvimento motor das crianças pacientes da instituição. A Secretária Municipal de Educação também é parceira do projeto, cedendo um profissional para acompanhar diariamente as crianças. De acordo com o presidente Paulo Corrêa, a brinquedoteca propicia um espaço para a realização de atividades sócio-terapêuticas e ajuda as crianças a aceitarem melhor os tratamentos médicos. “O ambiente favorece a recuperação”, ressaltou. Também estiveram presentes na inauguração, o Deputado Estadual, Dr. Uebe Rezeck, o Secretário Municipal da Saúde, Mussa Calil Neto, no ato representando o Prefeito Dr. Emanoel Carvalho, a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, o Secretário de Educação, Emílio Carlos dos Santos (Cacá), entre outras autoridades locais.