Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 17/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Vereadores Paulo e Guilherme solicitam participação da comunidade na luta pela duplicação da Faria Lima

Preocupados com a demora de uma solução para a Rodovia Faria Lima no trecho que liga Barretos a Colômbia, os vereadores Paulo Correa e Guilherme Ávila assinam requerimento que pede participação da comunidade na luta pela duplicação da rodovia. O requerimento propõe que todas as entidades representativas, todos os formadores de opinião e lideranças da cidade enviem ofícios para o governador do estado, Geraldo Alckimin, e a todas as autoridades competentes, exigindo adoções de medidas urgentes com relação a duplicação da Faria Lima. O texto divulga ainda os endereços eletrônicos para os quais qualquer morador da região pode enviar seus e-mails pedindo providências e pressionando as autoridades a agirem em prol da duplicação (veja endereços abaixo). A Rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP 326, é uma das mais importantes artérias da malha viária do estado de São Paulo. No trecho de 42 quilômetros, que liga Barretos a Colômbia, a pista simples oferece risco à vida da população que o utiliza, sendo que nestes primeiros quase cinco meses do ano de 2011 já foram registrados 40 acidentes graves na rodovia, com 9 mortes. A duplicação do trecho é a única solução, uma vez que o tráfego de veículos é intenso e justifica o investimento. Mas para que os responsáveis pela obra possa ser pressionados e ainda mais sensibilizados, os vereadores Paulo Correa e Guilherme Ávila propõem uma ação conjunta de toda a comunidade da região. Os e-mails pedindo a duplicação da Rodovia Faria Lima, SP 326 podem ser enviados para os seguintes endereços: DER Superintendente - Clodoaldo Pelissioni, e-mail:info-der@der.sp.gov.br, Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania - Secretária de Estado - Eloisa de Sousa Arruda, e-mail: justica@justica.sp.gov.br, Secretaria Estadual de Logísitica e Transportes -Secretário de Estado - Saulo de Castro Abreu Filho, e-mail: fale@stm.sp.gov.br, Procuradoria Geral do Estado - Procurador Geral do Estado - Elival da Silva Ramos, E-mail: pge@pge.sp.gov.br, e é muito importante que esse pedido de duplicação seja registrado no site da Ouvidoria do Estado de São Paulo através do site www.ouvidoria.sp.gov.br.