Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 03/02/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Vereadores prestigiam entrega de 22 casas pelo FNHIS no Bairro Santa Cecília

A Prefeitura de Barretos entregou na noite da última terça-feira (02), 22 casas para famílias de baixa renda no bairro Santa Cecília. Os vereadores Paulo Correa, Dr. Francisco de Paula, Juninho Leite e Olimpio Jorge Naben “Euripinho” estiveram presentes na cerimônia de entrega. As casas foram construídas através do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), num convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, através da Caixa Federal. O conjunto está localizado na Rua Porto Alegre, no bairro Santa Cecília. Cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com área de 34 metros quadrados. Os mutuários pagarão parcelas fixas de R$ 25,93 reais, durante 4 anos para quitarem o financiamento. De acordo com Secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes, durante 120 dias todas as casas foram concluídas e cada imóvel tem um custo em torno de 27 mil reais, sendo entregue as moradias com toda a infraestrutura de água, esgoto, iluminação, asfalto e drenagem. Durante seu discurso, o vereador Paulo Correa ressaltou que é muito gratificante saber que agora essas famílias estão morando nas suas próprias casas. “A moradia é um direito de todos, e o Governo Federal entende isso. Por esse motivo verbas são destinadas às cidades para construção de conjuntos habitacionais como estes. Eu estou muito feliz de estar aqui presente e saber que os recursos federais estão sendo bem aplicados. Barretos é um município importante e que merece atenção especial e por isso faremos o possível para trazer sempre recursos e melhorias”, disse Paulo Correa destacando seu empenho para a transferência de 74 casas da FEPASA para o Município de Barretos.