Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 13/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereadores prestigiam entrega de novas viaturas nos Bombeiros

Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 13, no Posto do Corpo de Bombeiros de Barretos, a entrega de duas novas viaturas para a corporação que é responsável pelo atendimento das cidades de Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra, Jaborandi e Miguelopólis, perfazendo um total de 250 mil habitantes. A solenidade contou com a presença do tenente coronel Jovelino Barbosa Lima Filho, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão, do major Rubens Delcin, sub-comandante do 9º GB, capitão Alexandre Luiz dos Santos, comandante do 2º sub grupamento de Franca e o tenente Gustavo Rissato, que comanda o Posto de Franca, além do prefeito Emanoel Carvalho, o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa e os vereadores Aparecido Cipriano e Olimpio Jorge Naben. Na oportunidade, o prefeito de Barretos, Dr. Emanoel Carvalho, entregou as chaves para o cabo Schomockel da viatura ABS-48 que é um caminhão Ford Cargo que foi adquirido pela Prefeitura e equipado pelo estado, perfazendo um montante de 276 mil reais. O caminhão que tem capacidade para transportar 2 mil litros de água, será utilizado pelos bombeiros em atendimento as vítimas presas nas ferragens, incêndios e salvamentos. Na solenidade também ocorreu à entrega da viatura TP-43 (transporte de pessoal), que é um Fiat Uno, que foi adquirido pelo Governo do Estado, e será utilizado para serviços administrativos e sessão técnica. Os vereadores em discurso enalteceram a conquista e cobraram do comando do 9º GB, o aumento do efetivo de Barretos, que hoje conta apenas com 21 militares no Corpo de Bombeiros. O presidente Paulo Correa, agradeceu a homenagem recebida em Ribeirão Preto, nas comemorações dos 95 anos do 9º GB, destacando que o Corpo de Bombeiros é um dos órgãos mais respeitados por toda a população em todo país. O edil também se mostrou surpreso com o pequeno efetivo do Posto de Barretos. “Eu não tinha idéia que o nosso efetivo estava tão pequeno. A nossa reivindicação é para que seja aumentado o efetivo e tenho certeza que o senhor comandante vai nos atender”, cobrou Paulo Correa. O vereador Aparecido Cipriano, em seu discurso, valorizou a tropa que atua em Barretos, porque segundo ele, não adianta ter novas viaturas e um quartel todo equipado se não tiver bombeiros de qualidade. “Eu peço desculpas ao coronel por fazer tantas cobranças para o Corpo de Bombeiros. Eu gosto de Barretos e dos Bombeiros, e trabalho mesmo por estas duas causas”, afirmou Cipriano. Já o coronel Jovelino Barbosa Lima Filho, agradeceu o apoio dado a unidade, lembrando que apenas 200 cidades paulistas contam com o atendimento do Corpo de Bombeiros, que representa um grande desenvolvimento, como é o caso de Barretos, para conquista de novas indústrias. “Estamos realizando um sonho, uma idéia que hoje se tornou realidade”, enalteceu o militar. Finalizando o seu discurso, o coronel disse que pretende voltar o trabalho do Bombeiro na Escola e ainda para a conquista do subgrupamento para Barretos só depende do apoio político, porque a proposta está bem adiantada.