Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 01/04/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereadores prestigiam lançamento do projeto Viola na Escola

A música está cada vez mais presente com os alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos. Na noite de quarta-feira, dia 31, a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura, apresentaram as autoridades, entre eles, o prefeito Emanoel Carvalho, os vereadores Olimpio Jorge Nabem ‘Euripinho” e Juninho Leite, secretário Emilio Carlos dos Santos, população e a imprensa, a doação de instrumentos musicais feita pelo frigorífico Minerva. A empresa doou 40 violas, além dos pedestais e uniformes com o nome do projeto, para alunos das Escolas Municipais Sagrados Corações e Anália Franco. A doação aconteceu no Complexo Amador Alves Queiroz, prédio público que recebe o nome do pai do empresário Edvair Vilela de Queiroz, sócio proprietário da empresa. O maestro Antonio Possato, que coordena este trabalho, explicou que o projeto que trabalha com a música nas escolas está sendo ampliado, com introdução das aulas de catira e agora com a Viola Caipira, que estão ligadas a cultura de Barretos. Com a doação das violas tradicionais caipiras, a partir do início de abril, os alunos das escolas municipais Sagrados Corações e Anália Franco estarão apreendendo a tocar os instrumentos, em aulas que serão ministradas pelo professor do Cemart, Renato Gagliardi.