Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 30/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Vereadores prestigiam reativação da Cozinha Piloto Municipal

Completamente reformada, com mobiliário novo, novos utensílios e talheres, a Cozinha Piloto Municipal foi reativada nesta segunda-feira, 30 de maio, e servirá refeições para os funcionários públicos do setor de obras e do setor de suprimentos. Instalada no Almoxarifado da Prefeitura, a cozinha estava desativada há mais de dois anos e foi completamente reestruturada para retomar as atividades. Na primeira refeição servida, nesta segunda, estiveram presentes os vereadores Juninho Leite, presidente da Câmara, e Euripinho, ambos se empenharam para que a cozinha voltasse a atender aos funcionários. O prefeito Emanoel Mariano Carvalho também foi conferir de perto as novas atividades da cozinha, assim como o vice Mussa Calil Neto e o chefe de gabinete Tarcísio Scannavino. Com equipe de quatro pessoas, a cozinha piloto servirá por volta de 130 refeições por dia, com cardápio equilibrado e baseado em pratos simples do dia-a-dia. “Buscamos sempre fazer uma comida no estilo que os funcionários gostam, mas de maneira a servir uma refeição saudável e equilibrada, com saladas, verduras e legumes cozidos, arroz, feijão e uma opção de carne que varia a cada dia”, disse a engenheira de alimentos responsável pela Cozinha Piloto, Iara Maria Dal Moro Jerônimo. Para o retorno ao funcionamento a cozinha recebeu pintura tanto em sua parte interna quanto no refeitório, higienização completa, mobiliário novo com bancos e mesas construídos pelos próprios funcionários do Almoxarifado, informou o diretor de suprimentos, Osmar Carvalho.