Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 02/03/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Vereadores se reúnem com representantes da ABA

Através de convite feito pelo Vereador Guilherme Ávila, representantes da ABA (Amigos Barretenses dos Animais) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (2), com vereadores do município. O intuito do encontro foi de explanar aos vereadores a dificuldade que a instituição, sem fins lucrativos, está encontrando em manter os animais de ruas. Na oportunidade, a tesoureira da ABA, Maria Luiza Lelis, explicou sobre a importância de a Administração doar um terreno e a realização de convênio para o controle de zoonose na cidade. “Desde dezembro de 2007, a ABA acolhe animais de rua, castrando e dando cuidados expressivos atendendo a vários setores da comunidade como, por exemplo, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Creches, Hospitais, Vigilância Sanitária, etc, que acionam a instituição solicitando o recolhimento destes animais. Como a demanda é muito grande necessitamos de um local apropriado e de funcionários para preenchermos essa lacuna”, disse. Atualmente a ABA, que funciona em local alugado e sobrevive de doações da comunidade e de colaboradores, acolhe cerca de 170 animais de ruas entre eles, um grande número de filhotes, bem como animais doentes e mutilados. Participaram da reunião os Vereadores Paulo Henrique Corrêa, Guilherme Ávila, Caio Monteiro, Prof. Reginaldo, Miltinho Neves, Cipriano, Kapetinha, Juninho Leite e Carlão do Basquete prometendo apoio, no quer for necessário, para que a instituição receba área do município e convênio para custear as despesas. A ideia posterior é a criação de um Centro de Zoonoses, principalmente para resolver este grande problema de saúde pública.