Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 19/04/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Vereadores visitam obras de construção do Campus local da IF-SP

Os vereadores Paulo Correa, Aparecido Cipriano e Euripinho, visitaram na manhã desta quinta-feira (15), as obras de construção do Campus local da IF-SP. A visita foi monitorada pelo engenheiro Silmário dos Santos, fiscal da obra pelo IF-SP e os participantes puderam conhecer as instalações da Escola. A unidade terá cerca de 5.000m² de área construída e está sendo edificada em terreno doado à União pela Prefeitura de Barretos, localizado à Avenida C-1, Bairro Ide Daher. O vereador Reginaldo da Silva, que ocupou a pasta da Educação quando o Município idealizou o Projeto, afirmou que se tratava de um momento emocionante, pois aquilo que era um sonho, tornou-se realidade. “Eu queria neste momento estar na condição de prefeito e não de presidente da Câmara, pois é uma data especial em que se anuncia a conquista da Justiça Federal para o Município, a transferência para Guarda do Município de área da antiga FEPASA com as benfeitorias das casas existentes e esta visita pública tão importante”, disse o vereador Paulo Correa. O prefeito Emanoel Carvalho ressaltou o avanço na educação com a Escola Federal e agradeceu o apoio do empresário Nenê Daher, pela doação da área de 20.000m² para o município, que repassou para União edificar a obra, bem como ao ex-presidente da Câmara Municipal, Ezisto Hélio Fernandes Césari, que abriu as portas junto ao governo federal. “Hoje o barretense tem orgulho do padrão de educação que Barretos oferece na rede pública municipal. Esta Escola é um grande exemplo. É uma satisfação à cidade de Barretos ter passado por uma sucessão de secretários de educação e ter progredido”, disse. Participaram do encontro o presidente da OAB, Merhej Najam Neto; o reitor da FEB, Álvaro Fernandes Gomes, Eduardo Kirita Rodriguez, diretor proprietário da CAP, Arquitetura e Engenharia, que é responsável pela obra; Arlindo Malvino Rosa, diretor financeiro da Santa Casa, que representou a Provedoria, representantes de entidades, secretários municipais e diretores de Departamento.