Comissão de Inquérito fará análise de documentos da Santa Casa
Vereadores integrantes da CPI decidiram solicitar documentos de movimentação bancária do hospital
Em reunião que aconteceu nesta quarta, 9, a Comissão de Inquérito da Santa Casa decidiu solicitar que a direção do hospital encaminhe diversos documentos para serem analisados pelos vereadores. A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI foi instalada na Câmara para apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até a data atual.
Entre os documentos solicitados, estão os extratos bancários de todas as instituições financeiras (bancos e cooperativas) de titularidade do hospital e do Plano Santa Casa Saúde, além da relação de funcionários contratados e prestadores de serviços.
Também foi decidido que a Comissão vai agendar reunião com o novo administrador da Santa Casa, Henrique Duarte Prata.
A data para a próxima reunião da Comissão ainda não foi definida.
SAIBA MAIS
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi instaurada na Câmara no dia 26 de setembro de 2016, após a aprovação do Requerimento nº 1219/2016, assinado por todos os 17 vereadores.
O objetivo da comissão é apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até os dias atuais.
A comissão é composta pelos vereadores Leandro Anastácio (SD) [Presidente], Aparecido Cipriano (PP) [Relator] e Lilico (PMDB) [Membro]. Porém, todos os demais vereadores foram convidados a enviar questionamentos a serem apurados.
A CPI deverá concluir os trabalhos em 30 (trinta) dias, mas o prazo pode ser prorrogado por igual período, até que todas as análises e investigações estejam finalizadas e formalizadas.