Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 29/09/2022 às 20:20 - Atualizado em 29/09/2022 às 20:30 Andre Souza

Consultor apresenta situação financeira do Município entre maio e agosto de 2022

Audiência Pública de Metas Fiscais foi realizada nesta quinta-feira (29/set), na Câmara.

Em Audiência Pública realizada na Câmara nesta quinta-feira (29/setembro), o consultor Gaspar da Costa apresentou aos vereadores e à população a situação financeira do Município da Estância Turística de Barretos nos meses de maio a agosto de 2022.

Essa reunião, que tecnicamente é chamada de demonstração das Metas Fiscais, é uma 'prestação de contas' aos vereadores e à população de tudo o que a cidade de Barretos arrecadou (Receitas) e gastou (Despesas) no período.

O consultor contábil Gaspar da Costa explicou o quanto (em valores e porcentagem) a Prefeitura investiu em cada área do Município: Saúde, Educação, Assistência, Água, Folha de Pagamento, Precatórios e outras, bem como informações do SAAEB - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos, IPMB - Instituto de Previdência do Município de Barretos e Câmara Municipal.

VEJA AQUI OS DADOS APRESENTADOS

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA

FOTOS NO FINAL DA PÁGINA

A Audiência Pública foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara, Prof. Adilson (PL) e  contou com a partcipação do vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB.

Todos os representantes de classes, associações de bairros e cidadãos interessados em participar das discussões puderam participar presencialmente ou enviar perguntas pelos canais oficiais da Câmara.

A TV Câmara Barretos também  transmitiu a Audiência ao vivo pelo canal 31.3 Facebook, Youtube e site.

ENTENDA

A Audiência Pública para demonstração e avaliação das Metas Fiscais obedece à Lei Federal Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como “Lei de Responsabilidade Fiscal”.

De acordo com a lei, todos os dados referentes às finanças e a gestão fiscal do Município devem ser apresentados e discutidos com a população a cada quatro meses (quadrimestre) por meio de Audiência Pública.

A convocação da audiência é feita pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara. Atualmente, o titular da área é o Vereador Prof. Adilson.